Tecnica dos cinco pontos que explodem o coração realmente existe

Tecnica dos cinco pontos que explodem o coração realmente existe

A técnica do Dim Mak, toque da morte, ou simplesmente “cinco pontos que explodem o coração” que ficou icônico em Kill Bill. Ele realmente existe ou não?

A técnica do Dim Mak, toque da morte, ou simplesmente “cinco pontos que explodem o coração” que ficou icônico em Kill Bill, mas já é usado por filmes norte-americanos como Executioners from Shaolin (1977) e Abbot of Shaolin (1979) desde os anos 70.
O golpe é realizado pressionando pontos específicos no tórax do oponente, levando-o a morte quase instantânea, o golpe está ligado às origens da acupuntura.

 

Mas a afinal de contas, é possível ou não?

Bem, Segundo o estudante da Faculdade de Medicina da UFMG Lucas Ribeiro “O golpe apresenta grande verossimilhança com um evento denominado Commotio Cordis, uma arritimia cardíaca repentina causada por um impacto brusco não penetrante, aparentemente inocente, na região precordial da parede do tórax”.
Porém os mestres das artes marciais não garantem sua eficácia. Cientistas esportivos que analisaram a técnica constataram que ela é tão perigosa como qualquer golpe forte no coração.

Então nada de ir testando os golpes tarantinescos nos coleguinhas hein? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *